"Comprava já uma final Portugal-Brasil", diz Scolari

Luiz Felipe Scolari, antigo selecionador de Portugal e agora ao comando da seleção brasileira, admite que quer ver Portugal no Mundial de 2014, no Brasil.
Publicado a
Atualizado a

Luiz Felipe Scolari, ex-selecionador de Portugal e agora, pela segunda vez, no comando técnico do Brasil, não esconde o desejo de reencontrar a equipa das quinas no Mundial, admitindo que até gostaria de o fazer na final da competição.

"Comprava já uma final Portugal-Brasil no Mundial 2014", afirmou o brasileiro, esta quarta-feira, à chegada a Lisboa. O técnico refere-se de forma muito positiva ao trabalho feito por Paulo Bento, considerando um projeto de qualidade.

"O trabalho do Paulo [Bento], que faz três anos em outubro à frente da selecção nacional, é um trabalho de qualidade, de renovação e, por isso, mais difícil. Espero que corra tudo bem para poder reencontrá-lo no Brasil [no Mundial 2014]", afirmou Felipão.

Poucas horas volvidas do jogo Brasil-Portugal, que terminou com vitória brasileira por 3-1, o técnico comentou ainda a polémica em torno das declarações de Eusébio, quando foi comparado com Ronaldo, jogador que Scolari lançou na seleção portuguesa. "É difícil fazer uma comparação entre Ronaldo e Eusébio. Os tempos são outros, mas são dois grandes ídolos de Portugal", comentou.

Scolari aproveitou ainda para enaltecer a forma como Cristiano Ronaldo defrontou, condicionado, a Irlanda do Norte. "Os adeptos podem estar muito agradecidos por ter jogado aleijado com a Irlanda do Norte e ter ajudado no apuramento para o Mundial", aplaudiu.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt